História

Em 1946, José de Matos Gonçalves, com o seu caráter empreendedor, dedicou-se à reparação e ao fabrico de armas e fundou a Nacional Oficina de Armeiro (NOA). Apostando na evolução tecnológica, concebeu uma arma inovadora inteiramente nacional, marca NOA.

A NOA é o único fabricante nacional de armas artesanais. As espingardas NOA são ainda hoje fabricadas nos calibres de 9, 12 e 14mm de um cano, de culatra móvel ou culatra fixa.

A NOA é também uma escola de formação onde diversos profissionais adquiriram competências técnicas, assegurando a transferência de conhecimentos e a continuidade desta arte, de geração em geração.

A administração da NOA está atualmente a cargo de Carlos Baptista, neto de José de Matos Gonçalves. A atual equipa repara cerca de 2000 armas por ano e conta com técnicos especializados com mais de 40 anos de experiência, assegurando todo o tipo de reparações em armas de caça, defesa e recreio.

Missão e valores

Nacional Oficina de Armeiro - o seu parceiro de caça e tiro desportivo.
Pautamo-nos pela excelência, competência técnica e forte experiência, para lhe assegurar um conjunto de soluções de elevada qualidade. 

 

A Nacional Oficina de Armeiro é uma empresa especializada na reparação, fabrico e comércio de armas e acessórios de caça e tiro desportivo, com mais de 65 anos de existência. 

José Matos Gonçalves